21) enviado a homens rebeldes. 2) No lugar do seu Rei, Cristo, oferece as condições de paz no evangelho. 3) A honra e a glória do seu Mestre dependem de suas palavras e comportamento. Reconcilieis. O pecador precisa mudar da inimizade contra Deus para o amor (1ª João 4.10).
5.21 Cristo, o único embaixador perfeito do Seu Pai que O enviou (Jo 20.21), se identificou com o nosso pecado, sem pecar, de modo que pôde carregar na cruz nossa culpa e castigo (Is 53.6). Em troca, os que nEle crêem participam da sua perfeita justiça.
Texto
“
As
COMENTÁRIOS
6.2 Dia da salvação... agora, Refere-se ao período entre a morte de Cristo e sua vinda em julgamento.
6.4 Paciência (gr hupomone, “perseverança”). É o que Crisóstomo chamou “a raiz de todos os bens”. É fundamento da vida cristã. * N.Hom. Os sofrimentos que recomendaram a Paulo. 1) Sofrimentos gerais: aflições, privações, angústias. 2) Provas particulares: açoites, prisões tumultos. 3) Disciplinas auto- impostas: trabalhos, vigílias, jejuns. 4) As qualidades do coração: pureza, conhecimento, paciência com as pessoas difíceis, bondade, e amor (6). 5) Características do seu ministério (7). 6) Sua reputação contrastada com a realidade *-10).
6.5 Prisões. Clemente de Roma (96 d.C.) disse que foram sete. Trabalhos. Lit. esforço tão árduo que deixa o corpo, alma e espírito exaustos. Vigílias. Tanto noites de oração como
35
Nenhum comentário:
Postar um comentário