de intercessão. 2) Produz ações de graça nos que vêem suas orações respondidas. 3) Concede benefício para todos os que oram. Por muitos. Lit “muitas forças”. A tradução de Rutherford, diz: “... Para que haja um oceano de faces erguidas enquanto amplas ações de graça se elevam para Deus a nosso favor pela ação graciosa que Ele nos tem concedido”.
Texto
Favor
Os
COMENTÁRIOS
1.12 Sinceridade (gr ellikrineia) Refere-se ao processo de sacudir cereais numa peneira para separa-los de toda sujeira ou ao processo de declarar imaculado um artigo após ser examinado à luz do sol. Paulo não receia o exame perscrutador de Deus (Sl 139.23s).
1.13,14 Paulo foi alvo de acusações de ser irresponsável.
1.25,16 Segundo benefício. Outros bons manuscritos têm: “segundo prazer”. Trata-se de duas visitas à igreja de Corinto.
‘1.17 Duas falhas eram atribuídas a Paulo: 1) leviandade ou inconstância; 2) inconsistência. Os artigos definidos que precedem “leviandade”, “sim” e “não” indicam que Paulo está citando o que se falava dEle.
1.19 Silvano. O companheiro de Paulo, denominado Silas
Da integridade de Cristo e do evangelho, Paulo argumenta sua própria sinceridade.
1.20 Todas as promessas do AT feitas a respeito de Cristo foram cumpridas. Amém significa “sim”, “de fato” (cf Ap 1.7).
1.21,22 Muito mais séria que a inconstância nos planos (15-19) é a leviandade na fé. Deus, por intermédio do Espírito, segura os crentes por Ele ungidos. Penhor. É o sinal que garante o pagamento total no futuro (Ef 1.14n).
1.23 Paulo mudou de plano apenas para evitar experiências amargas e aplicação da vara
30
Um comentário:
Faltou o comentário de 2Co 1.1-11.
Postar um comentário