domingo, 6 de abril de 2008

FILEMOM PAG. 122

ticando, assim, o seu ensino sobre mordomia em que o cristão tem a obrigação de dar; mas Deus só quer eu aquilo que for dado de livre e boa vontade (2ª Co 9. 7).

15 Veio a ser afastado fala claramente sobre a providência soberana de Deus, até em casos como este de pecado e rebeldia (cf Rm 8. 28).

16 Onésimo não deixa de ser escravo, mas não será mais tratado como escravo, mas como irmão (cf Cl 3.11).

17 18 Uma perfeita ilustração de imputação: “ Recebe-o como se fosse a mim mesmo” – da-lhe o meu mérito; “... E se deve alguma coisa, lança tudo em minha conta” – dá para mim o seu demérito (cf Tg 2.23). Parece que Onésimo, ao fugir da casa de Filemom, o tinha roubado também.

21 Mas do que estou pedindo, talvez uma insinuação, na esperança de que Filemom dê a Onésimo sua liberdade.

23 Epafras. Veja Cl 1.7n.

24 Lucas. Veja Cl 4. 14n.

Agradeço ao SENHOR meu Deus ter chegado até aqui, e ter recebido dEle orientação do Espírito Santo em nome de JESUS CRISTO meu SENHOR E SALVADOR. A Ele todo a glória e os frutos deste trabalho. Amém

OBS. Todas as meditações foram extraída do devocional BOA SEMENTE.

Que você pode encontrar nas livrarias evangélica em todo o Brasil .

www.literaturacrista.com.br

Nenhum comentário: